Rodrigo(Natal-RN) O mesmo de 27/02/2009
Postado em:
15/06/11 10:21
Down:341 Up:88 Ping:55.6 ms
| TELES
15/06/2011 - 07h30
Teles acusam Globo de barrá-las em TV a cabo
As operadoras de telefonia acusam a Globo de tentar barrar o projeto de lei (PLC 116) que abrirá o mercado de televisão a cabo para as teles pondo fim às restrições ao capital estrangeiro, informa reportagem de Julio Wiziack para a Folha.
Oficialmente, as operadoras não falam do assunto. Nos bastidores, dizem que a Globo está tentando "segurar" ao máximo a tramitação do projeto, porque ele abre a possibilidade de que as operadoras se associem a emissoras de TV para formar um novo programador de canais concorrente da Globosat, maior programadora da América Latina.
A Globo nega. "Apoiamos a aprovação do projeto tal como se encontra no Senado", afirma Evandro Guimarães, vice-presidente de relações institucionais das Organizações Globo. Segundo ele, as acusações são infundadas.
Em uma carta enviada pelas Organizações Globo ao líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), a que a Folha teve acesso, o grupo afirma que concorda com o projeto desde que "haja compromisso da liderança de que não haverá vetos do Executivo, que de qualquer forma possam mutilá-lo, provocando desequilíbrio nas relações entre produtores e distribuidores de conteúdo".
http://www1.folha.uo l.com.br/mercado/930093-teles-acusam-glo bo-de-barra-las-em-tv-a-cabo.shtml |